Cancelamento digital: assassinato sem sangue
Atualizado: 13 de ago. de 2021
Pasmem, psicológos, jornalistas, publicitários e advogados iniciantes têm participado disso! O homicídio digital foi arquitetado por profissionais ligados à psicologia (mestrandos sem brilho na Ciência da Informação), e profissionais ligados também à comunicação e ao Direito.
As leis para o mercado digital ainda são muito incipientes no Brasil trata-se de um "campo de batalha" dado à carnificina comercial.
O Vale do Silício aqui no Brasil, chama-se o "O Vale Tudo". É tanta covardia que os profissionais de Marketing Digital preferem ignorar. É muita complexidade para os profissionais de TI criarem um algoritmo de defesa.
Um mercado sem regras claras sobre as facetas de um crime cibernético terá espaço para muitas fraudes.
Vocês só conseguem perceber agora como influencers digitais têm sido assediados por polícia e política.
Enfim, a perseguição pela audiência se dá por meio de estratégias que ferem a imagem pública e transforma influencers digitais em marginais sem emprego fixo (raciocínio Baby Boommer, ou não!?).
O fato é que acontece num país onde o filho de um ex-presidente - cujo o diminutivo é o mesmo nome do Pai - é empresário e sócio majoritário de uma das maiores empresas de Telecomunicações.
O que acontece num país onde o judiciário é o palco de políticos condenados num dia e des-condenados no outro???
A audiência, a influência. Os bois e a manada é onde vai o GADO! É assim que ganham as eleições desde 2013.
Quando um psicólogo participa de um engendrado plano de cancelamento digital ele sabe que "comer pelas beiradas" gerando insegurança, desconforto no uso da tecnologia, endividamento e baixando "O moral" do seu alvo irá causar problemas a serem relatados pela psicologia simplória e tratado como loucura, esquizofrenia, psicose, vício digital e depressão.
Essas estratégias reduzem o indivíduo que é o usuário (até outro dia normal) e deixam de lado a investigação técnica sobre o problema na rede.
O nome é ESTELIONATO e FURTO QUALIFICADO COMO CIBERCRIME mas ninguém vai querer saber da falta de sorte de alguém que ficou desaparecido na rede social!
A metafísica é que mostrará as consequências!